Sampras elogia Djokovic e o coloca entre os favoritos para liderar tênis em 2011

Norte-americano liderou lista da ATP por seis anos seguidos e acredita que sérvio tem potencial para desbancar hegemonia de Nadal e Federer

Da redação em 11 de Fevereiro de 2011 às 08:33

Sampras venceu 14 Majors na carreira e acredita que Djokovic está no caminho para liderar ranking
O título no Aberto da Austrália, em janeiro, realmente aumentou a moral de Novak Djokovic no mundo do tênis. Está tão alta que Pete Sampras, dono de 14 Majors na carreira, não poupou elogios ao desempenho impressionante do sérvio neste início do ano e prevê uma forte concorrência pela liderança do ranking ainda nesta temporada.

Djokovic conquistou Aberto da Austrália, em janeiro
O norte-americano, que liderou o ranking de entradas da ATP por 287 semanas, foi um dos milhões de fãs que reverenciaram o tênis atlético e agressivo de Nole nas quadras de Melbourne. "Ele tem uma grande movimentação. Ele pode sair da defesa para o ataque melhor do que qualquer jogador", afirmou o veterano.

A rapidez de pernas do carismático jogador de 23 anos é considerada por Sampras uma grande arma para levá-lo a alcançar outros grandes resultados no circuito. Além disso, a postura agressiva do fundo da quadra é um bom método para desbancar a hegemonia de Rafael Nadal e Roger Federer. "Ele bate a bola mais plana, principalmente no backhand e é capaz de jogar com profundidade. É difícil competir com Nadal quando o assunto é defesa, mas Djokovic está lá. Ele me pareceu muito inspirado lá na Austrália. Teve muito apoio de sua torcida e ele é muito emocional. Quando está se sentindo bem e a torcida está do seu lado, ele é um jogador difícil de ser batido, sempre no mesmo páreo de Federer e Nadal", analisou o heptacampeão de Wimbledon.

Movimentação de pernas de Nole é uma ótima arma para desbancar Nadal e Federer

Um dos maiores nomes da história do esporte, Sampras opinou sobre a possibilidade de Djokovic vir a experimentar a sensação pela primeira vez na carreira. Para o especialista em saque-e-voleio, as vitórias do sérvio sobre Federer nos últimos Grand Slam o colocam entre os candidatos ainda em 2011. "Claro que ele tem chance. Ele começou vencendo o Australian Open e será uma ameaça para o resto do ano. Ele acredita cada vez mais no seu potencial, bateu Federer duas vezes em Majors. Ele ainda tem muito trabalho pela frente, Nadal tem muitos pontos a defender e Roger está sempre no páreo. Será interessante observar, Djokovic chegou e a maneira que venceu Roger e Murray em três sets foi impressionante", concluiu o dono de 64 títulos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP

+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami

+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major

 

ESPECIAL:Pete Sampras - Um dos maiores ídolos do tênis esteve em São Paulo em junho de 2008. O norte-americano, que continua encantando o público com suas jogadas magistrais, conversou com a Revista TÊNIS  (Confira!)


Notícias

Mais Notícias