Norte-americano liderou lista da ATP por seis anos seguidos e acredita que sérvio tem potencial para desbancar hegemonia de Nadal e Federer
Da redação em 11 de Fevereiro de 2011 às 08:33
Sampras venceu 14 Majors na carreira e acredita que Djokovic está no caminho para liderar ranking |
Djokovic conquistou Aberto da Austrália, em janeiro |
A rapidez de pernas do carismático jogador de 23 anos é considerada por Sampras uma grande arma para levá-lo a alcançar outros grandes resultados no circuito. Além disso, a postura agressiva do fundo da quadra é um bom método para desbancar a hegemonia de Rafael Nadal e Roger Federer. "Ele bate a bola mais plana, principalmente no backhand e é capaz de jogar com profundidade. É difícil competir com Nadal quando o assunto é defesa, mas Djokovic está lá. Ele me pareceu muito inspirado lá na Austrália. Teve muito apoio de sua torcida e ele é muito emocional. Quando está se sentindo bem e a torcida está do seu lado, ele é um jogador difícil de ser batido, sempre no mesmo páreo de Federer e Nadal", analisou o heptacampeão de Wimbledon.
Movimentação de pernas de Nole é uma ótima arma para desbancar Nadal e Federer |
Um dos maiores nomes da história do esporte, Sampras opinou sobre a possibilidade de Djokovic vir a experimentar a sensação pela primeira vez na carreira. Para o especialista em saque-e-voleio, as vitórias do sérvio sobre Federer nos últimos Grand Slam o colocam entre os candidatos ainda em 2011. "Claro que ele tem chance. Ele começou vencendo o Australian Open e será uma ameaça para o resto do ano. Ele acredita cada vez mais no seu potencial, bateu Federer duas vezes em Majors. Ele ainda tem muito trabalho pela frente, Nadal tem muitos pontos a defender e Roger está sempre no páreo. Será interessante observar, Djokovic chegou e a maneira que venceu Roger e Murray em três sets foi impressionante", concluiu o dono de 64 títulos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil
+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona
+ No Sauípe, Bellucci e Mello tentam pôr novamente dois representantes na semi de ATP
+ Nadal e Wozniacki encabeçam lista para o fortíssimo Torneio de Miami
+ Sampras elogia Monfils, mas admite que francês terá trabalho na luta por Major
ESPECIAL:Pete Sampras - Um dos maiores ídolos do tênis esteve em São Paulo em junho de 2008. O norte-americano, que continua encantando o público com suas jogadas magistrais, conversou com a Revista TÊNIS (Confira!)