Sampras elogia Del Potro e faz comparações com Federer: "Os dois fazem coisas incríveis"

Ex-tenista se mostra fã de argentino e declara que atitude do atleta pode render grandes frutos no circuito, assim como aconteceu com Federer

Da redação em 25 de Julho de 2011 às 17:52

De volta ao circuito, Del Potro foi elogiado por Sampras e quer manter retrospecto nos torneios dos EUA
O argentino Juan Martin Del Potro já está em Los Angeles, torneio pelo qual foi campeão em 2008 e retorna pela primeira vez após aquela conquista. O ex-top 4 e atual 19º do mundo foi destaque de reportagem do jornal Los Angeles Times e recebeu elogios da lenda eterna Pete Sampras. 

Del Potro tem um excelente retrospecto nas quadras rápidas dos EUA, onde conquistou o US Open de 2009. Na última temporada, o atleta natural de Tandil ficou de fora do último Grand Slam do ano por uma lesão no punho, que o tirou das competições por quase nove meses.

Depois de despencar na lista da ATP e ficar perto de sair do top500, Del Potro retornou com tudo e já soma dois títulos em 2011. "A primeira coisa que pensei é que poderia corrigir rapidamente quando começou a doer. Fui jogando e as dores piorando e passei a pensar na cirurgia e também me perguntei se voltaria a jogar tênis", afirmou Delpo em entrevista ao jornal californiano. "Agora só penso em ficar bem de saúde e está no momento de chegar onde eu quero", acrescentou. 

Para Sampras, Del Potro tem a mesma coragem que consagrou Federer (foto)
O diário pediu a opinião do norte-americano Pete Sampras, dono de 14 Grand Slams e ex-líder do ranking.  O ex-tenista tratou de rasgar elogios ao sul-americano: "Sou fã do jogo dele. Tem um serviço assassino e gosto da batida chapada, plana dele. Não é fácil para alguém alto. Gosto de sua atitude. Não tem medo de ganhar ou dizer que quer está perto de Nadal, Federer ou Djokovic. Por essa atitude é que ele vai criando chances", declarou Sampras.

"Por esse caminho, ele parece com o Federer. Federer vai para os golpes e, mesmo com chances de errar, acaba fazendo coisas incríveis. Com Del Potro, acontece a mesma coisa", concluiu o norte-americano.

Segundo favorito em Los Angeles, Del Potro estreia contra o vencedor do confronto entre James Blake e Michael Berrer. Mas ele já pensa no retorno a Flushing Meadows em busca do bicampeonato. "Foi incrível (o título em 2009). Não vejo a hora de jogar em Nova York e amo jogar nos Estados Unidos", revelou o melhor hermano da atualidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Via Twitter, Murray e Cia lamentam tragédia na Noruega e morte de Amy Winehouse


Bob Bryan confirma pelo Twitter que será pai e já projeta futuro do herdeiro: "Campeão deWimbledon"

Murray usa o Twitter para rebater críticas sobre jejum em Wimbledon

Fora da DavisNalbandian vira Narciso em adaptação de obra de Caravaggio

Roddick faz as "honras da casa" e dá churrasco para time da Davis em comemoração ao 4 de Julho

ESPECIAL:Terra de gigantes - O Aberto dos Estados Unidos de 2009 consagrou a carreira de Juan Martin Del Potro, o argentino de 1,98m que quebrou a hegemonia de Federer, Nadal e Djokovic nos maiores eventos do tênis  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias