"Safina merece ser número 1", afirma King

Ex-tenista acredita que a falta de um Grand Slam não pode prejudicar a credibilidade de russa

Carla Destro em 10 de Junho de 2009 às 12:14

Billie Jean King
A ex-tenista norte-americana Billie Jean King não concorda com as críticas que dizem que Dinara Safina não tem credibilidade para se manter como número 1.

Safina tomou a liderança de Serena Williams em abril, o que iniciou debates sobre o sistema do ranking e se uma jogadora sem um título de Grand Slam poderia ser número 1.

"Eu acho que os rankings estão bons", disse King. "Eu não quero que Grand Slams sejam os únicos momentos do ano. Eu acredito que participar da turnê e levar o tênis ao público é muito importante."

Nos últimos 12 meses, a liderança da WTA - associação fundada por King em 1973 - passou pelas mãos de Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Jelena Jankovic, Serena Williams até chegar em Safina.

Sobre isso, King falou que "é triste que Justine Henin tenha saído do tênis, mas eu acho que ela teria ficado bastante tempo como número 1 e deixado essas meninas evoluírem e se desenvolverem".

A norte-americana conquistou 39 títulos de Grand Slam durante sua carreira como tenista, mas seu trabalho teve mais destaque na fundação da WTT (World Team Tennis) em 1974.

A Liga Profissional da WTT consiste em 10 times e os jogadores incluem André Agassi, Pete Sampras, Björn Borg, Jimmy Connors, Chris Evert, John McEnroe, Martina Navratilova, Andy Roddick, Maria Sharapova e Venus Williams. A 34ª temporada da WTT vai acontecer entre os dia 2 e 26 de julho.

Mais notícias sobre tênis feminino

+ "Gosto de homem cavalheiro", confessa Ivanovic

+ "Pressão estará sobre Safina", afirma Kuznetsova

+ Safina diz que merece estar no topo do ranking

+ Navratilova diz o que faria para melhorar o tênis

+ Cibulkova conta sua intimidade no site oficial de Roland Garros

+ Sharapova confia na recuperação de Nadal

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Notícias

Mais Notícias