Mudar para melhor

Navratilova diz o que faria para melhorar o tênis

Ex-tenista participa de evento e afirma ser favorável a mudanças nas regras para deixar o esporte mais rápido


Marca.com
Navratilova
A ex-tenista, Martina Navratilova explicou o que pensa sobre o mundo do tênis e as mudanças que faria para melhorar o esporte.

Para Navratilova, duas coisas teriam que mudar para deixar o jogo mais rápido: sem 'lets' no serviço e não mais do que cinco pingos na bola antes de sacar. "Precisamos que as partidas sejam mais rápidas e isso ajudaria", disse ela. Além disso, ela acredita que os deveriam seguir as regras e diminuir os intervalos entre um ponto e outro.

Em relação aos gritos, a tenista declarou que é totalmente contra. "É irritante. Pode ser uma falta contra uma regra. São completamente desnecessários e eu gostaria que reforçassem mais essa regra pelo bem do esporte. Ninguém ouve Roger Federer quando ele golpeia a bola", apontou.

A nove vezes campeã de Wimbledon ainda afirmou que as quadras deveriam ser mais rápidas, pois isto "favoreceria os jogadores a atacar mais na rede e o esporte seria mais variado. Atualmente há muitos tenistas que jogam da mesma forma".

Além disso, ela ainda propõe a unificação das quadras duras e das bolinhas. "Muitas lesões são causadas porque as bolas variam muito de uma semana para a outra", sobre as bolas. Em relação às quadras, Navratilova explicou que "algumas são mais lentas e esta variação faz com que os jogadores se lesionem com mais facilidade".

Mais notícias sobre veteranos do tênis

+ "Foi uma façanha heróica", declara Borg sobre vitória de Soderling

+ "O circuito precisa de uma líder", declara Henin

+ Tetracampeã, Heniné homenageada em Roland Garros

+ Courier elogia saibro de Paris em blog

+ Crianças espanholas jogarão dupla com Agassi e Graf em Paris

ESPECIAL:Para entender 2009- ATP e WTA mudam regras de pontos e nomes das competições para facilitar o entendimento do jogo pelos fãs. Tomara que funcione desta vez! (Confira!)
Carla Destro

Publicado em 3 de Junho de 2009 às 13:37


Notícias