Russa não fez nenhum game diante de Clijsters na estreia em Melbourne e segue em péssima fase; previsão é de nova queda no ranking daqui a duas semanas
Da redação em 18 de Janeiro de 2011 às 06:54
Safina sofreu humilhante derrota na Austrália diante de Clijsters |
No primeiro Grand Slam da temporada, não deu sorte na chave feminina e foi designada para enfrentar a belga Kim Clijsters, cabeça-de-chave número três em Melbourne. Se dependesse do retrospecto, a moscovita tinha muitas razões para se preocupar com a adversária já que perdera sete dos nove duelos entre ambas no circuito. No que dependia do desempenho dentro da quadra, 44 minutos foi o tempo necessário para a continuidade do calvário de Safina - Clijsters venceu o jogo de "bicicleta" (termo que se refere quando um jogador aplica 6/0, 6/0) e avançou à segunda rodada do Major australiano.
Clijsters não teve piedade de ex-número um e aplicou uma bicicleta em apenas 44 minutos |
Atualmente na 75ª posição do ranking da WTA, Safina sofrerá nova queda na lista daqui a duas semanas, já que defendia 280 pontos das oitavas-de-final do primeiro Major da temporada em 2010. Na ocasião, a atleta de 1,82m desistiu diante da compatriota Maria Kirilenko por conta de uma lesão nas costas.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Pentacampeã, Ivanovic vira "all concur" e dá nome a votação de mulher mais sexy do planeta
+ Sharapova rompe com treinador que a levou a dois títulos de Grand Slam
+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking
+ Após tentar Mauresmo, Kuznetsova estreia em 2011 com treinador espanhol
+ Ivanovic treina sem dor e garante jogar apenas simples na Austrália
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)