O argentino exalta as qualidades do companheiro em sua despedida
Carolina Almeida em 12 de Novembro de 2009 às 14:51
Aos 29 anos, o russo se aposenta do esporte |
O argentino afirmou estar "emocionado" por ter enfrentado um de seus ídolos na infância, pela primeira vez em sua vida, e ainda ser o último jogador a disputar uma partida profissional com o russo.
"Ter sido o último a enfrentá-lo é emocionante. Aproveitei muito, já que ele é um dos meus jogadores favoritos, desde que eu era criança", afirmou o atual campeão do US Open.
Del Potro ainda contou que tem muito respeito pelo russo, e o vê com muita admiração. "É curioso não ter enfrentado Safin até agora, em sua última partida. Foi maravilhoso sentir seu jogo e seu carisma dentro da quadra".
O argentino ainda assegurou que a partida foi alto nível, e que Safin ainda "joga tênis muito bem". "Vamos sentir sua saída do circuito. Ele está se aposentando em ótima fora", completou Delpo.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Derrota complica ida de Verdasco a Londres e garante Davydenko
+ Cabeleira de Agassi reaparece em programa da TV norte-americana
+ Wickmayer: "Eles não estão conscientes do que isso significa para o meu futuro"
+ "Fecho uma porta e espero abrir outras", diz Safin após se despedir do tênis
+ Primeiro encontro de Safin e Del Potro pode marcar despedida do russo
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)