A ex-tenista Chanda Rubin se aliou a um grupo de atletas norte-americanos em uma visita ao desastroso vazamento de petróleo no Golfo do México
Da redação em 16 de Julho de 2010 às 12:28
Uma explosão em uma das plataformas de exploração de petróleo da British Petroleum (BP), no Golfo do México, passou a derramar dezenas de milhares de barris por dia no oceano, desde o mês de abril, ocasionando um irreparável desastre ecológico. Nesta quinta-feira, a empresa afirmou ter interrompido pela primeira vez o vazamento, porém a confirmação ainda precisa passar por testes de segurança.Aposentada há quatro anos, Chanda Rubin é mais uma revoltada com vazamento de petróleo
Durante o desastre, muitos protestos e movimentos vêm sendo realizados contra a BP e para uma punição a altura do desastre. A ex-top 10 Chanda Rubin, junto com um grupo de atletas de diferentes esportes norte-americanos, entrou na causa e fez um tour pela costa atingida pelo petróleo para dar voz às comunidades locais e dividir as impressões com os fãs.
"Quando eu decidi vir ao Golfo, eu não sabia o que esperar. Ver os efeitos em primeira mão foi indescritível, vi que a vida selvagem foi realmente atingida, o mangue coberto por óleo foi a parte mais triste. Ver o óleo grudar na grama e as folhas ficarem presas debaixo do peso do óleo...você não vê isso nas fotos", afirmou a atleta, ex-número 6 da WTA.
Os atletas, que deram uma entrevista coletiva logo após a visita, tiveram a iniciativa com o objetivo de mostrar a conexão entre os esportes, a saúde e um meio ambiente limpo, além de discutir por que é necessária a limpeza de toda a costa e uma mudança de pensamento humano para utilizarmos uma energia limpa, evitando que um desastre como esse possa voltar a acontecer.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sharapova joga tênis com funcionários em empresa na Suécia
+ Ivanovic abre o jogo e conta as músicas que mais tocam em seu iPod
+ Por volta à boa fase, Roddick abre mão de férias e joga em Atlanta
+ Autobiografia de Venus já é o quinto livro mais vendido nos EUA
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!
ESPECIAL:Novas disputas- Depois do Australian Open, as duas principais competições seguintes são os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Sendo assim, relembre as grandes campanhas de Roddick nas quadras norte-americanas (Confira!)