Tenista suíço quer focar nos resultados dentro de quadra e chegou à 300ª semana na liderança do ranking após vitória contra compatriota Wawrinka
Da redação em 11 de Outubro de 2012 às 09:55
O suíço Roger Federer se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao bater o compatriota Stanislas Wawrinka, nessa quinta-feira, por difíceis 2 sets a 1, com 4/6, 7/6(4) e 6/0. Dessa forma, garantiu, pelo menos até o final do torneio chinês, a liderança do ranking mundial - um total de 300 semanas como número 1.
Federer não quer mais tocar no assunto sobre "ameaças de morte" em Xangai |
A informação assustou a todos e obrigou Federer a reforçar a segurança durante o Masters 1000 de Xangai. No entanto, alguns dias depois, o próprio usuário pediu desculpas publicamente e acusou o "alarme falso" sobre qualquer ameaça ao suíço.
Quando foi questionado sobre o tema, Federer foi direto. "Isso é coisa do passado", resumiu. "Me sinto bem. Só pensei nisso por um instante. Vi um dos seguranças fora da quadra e pensei que o assunto ainda estava por ali. Mas sempre há seguranças quando jogo na quadra central. É normal. No entanto, quando o jogo começou, nem voltei a pensar nisso", completou.
Anteriormente, Federer admitiu que já havia ficado ciente das "ameaças" muito antes da informação ter sido aberta à imprensa. Na ocasião, o tenista disse que "estava decepcionado por algo tão pequeno ter ganhado tamanha repercussão".
O blogueiro, na última quarta-feira, voltou a se pronunciar e avisou que não foi preso pelo ato. "Tomei a iniciativa e entrei em contato com as pessoas pertinentes para pedir desculpas", assinalou o internauta em mensagem.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo + Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha + Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati + "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic + Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas + Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira" + Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres + Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu |
ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!) |