Roger Federer se anima após 1º jogo em Londres: "há muito por vir ainda"

Suíço não teve problemas em passar por Tipsarevic na primeira partida do Grupo B e chegou à vitória de número 40 no ATP Finals, superando Ivan Lendl

Da redação em 6 de Novembro de 2012 às 15:51

Nessa terça-feira, Roger Federer conseguiu a 40ª vitória em sua história no ATP Finals ao bater o sérvio Janko Tipsarevic, nono do ranking, por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 59 minutos de jogo. Assim, o número 2 do ranking assume temporariamente a primeira colocação do Grupo B.

Federer passeou na estreia do ATP Finals nessa terça-feira
Com o triunfo de número 40 no torneio que fecha a temporada da entidade, Federer, que estreou na competição em 2002, superou o recorde do norte-americano Ivan Lendl, técnico atual do britânico Andy Murray.

"Estou feliz com meu nível de jogo hoje contra Janko [Tipsarevic], que é um grande jogador. Eu acredito que há muitas condições boas por aqui. Tive um bom ano, é verdade. Senti que estou batendo bem na bola hoje, espero que seja um bom sinal de que há muito por vir ainda", declarou Federer após o jogo.

O heptacampeão de Wimbledon e detentor de 17 títulos de Grand Slam conquistou o ATP Finals por seis vezes - 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011 - e somente foi derrotado na competição em sete oportunidades.

Na chave de Federer, ainda jogam o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo do mundo, e o espanhol David Ferrer, quinto da ATP. Pelo outro grupo, além de Novak Djokovic, estão disputando o torneio o tcheco Tomas Berdych, o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

RogerFederer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias