Roger Federer revela que estava ciente das "ameaças de morte" antes de viajar para Xangai

Tenista suíço declarou em entrevista que situação na China foi uma espécie de perturbação e ficou surpreso por informação ter vazado à imprensa

Da redação em 8 de Outubro de 2012 às 06:37

O suíço Roger Federer admite que a ameaça de morte que recebeu por parte de um usuário de um fórum online da China foi uma espécie de perturbação. Um internauta, com o nome "Gato Azul" publicou uma mensagem dizendo que "mataria o número 1 do mundo" durante a disputa do Masters 1000 de Xangai, nesta semana.

Federer admitiu que ficou decepcionado por informação ter vazado à imprensa
Ainda nos últimos dias, o mesmo usuário pediu desculpas e disse que não passou de um mal-entendido. Federer deu sua opinião em entrevista coletiva. "Obviamente é um pouco de distração, não há dúvidas", afirmou Federer.

"Mas você precisa estar atento sobre o que está acontecendo ao seu redor. Mas isso faz parte aonde quer que eu vá por conta da minha fama e todas essas coisas", emendou o tenista de 31 anos.

Na entrevista, o suíço ainda revelou que ficou ciente da ameaça há cerca de 10 dias, antes da informação vir à tona publicamente. "Então, obviamente, [a notícia] se tornou pública. Foi quando as coisas mudaram", declarou.

"Tornou-se muito mais público, algo que estou um pouco decepcionado, pelo fato de ter chegado à imprensa. Foi algo muito pequeno num website, nada claro e concreto, pessoas debatendo. É por isso que essa notícia é um pouco surpreendente para mim", completou.

A esposa de Federer, Mirka, e as duas filhas não viajaram à China, mas o próprio tenista confessou que não houve nada relacionado com a "falsa ameaça".

"Foi uma decisão minha de último momento em vir aqui, em primeiro lugar", concluiu o vencedor de 17 Grand Slams, que não jogou em Xangai na última temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias