Roddick e Serena são reconhecidos pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos

Os dois principais tenistas do país ficaram entre os três primeiros na lista julho da premiação Atleta do Mês

Felipe De Queiroz em 12 de Agosto de 2009 às 07:03

Roddick e Serena juntos em festa
Andy Roddick e Serena Willians tiveram seus esforços em quadra reconhecidos pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC). A entidade, que anunciou nesta semana os eleitos de julho para o prêmio de Atleta do Mês, incluiu os tenistas em sua lista.

No masculino, Roddick, que recentemente atingiu a histórica marca de 500 vitórias na carreira, foi escolhido o terceiro melhor atleta norte-americano. O vice-campeão de Wimbledon, que em Londres viu seu sonho ruir diante de um inexpugnável Roger Federer, foi superado na premiação do USOC pelo mergulhador Troy Dumais, o segundo, e pelo nadador Ryan Lochte, o substituto de Michael Phelps nas provas de Medley.

Entre as mulheres o destaque fica por conta de mais nova das irmãs Willians. Serena, que no começo de julho se firmou como a mais competitiva das tenistas do circuito, ao vencer seu segundo Grand Slam do ano, em Wimbledon, ficou, assim como Roddick, com a terceira colocação na premiação do Comitê Olímpico.

Empatada com a nadadora Rebecca Soni, e com a jogadora de basquete, Tina Charles, Serenaficou a duas posições do posto de honra, que foi ocupado pela atleta de softball Natasha Watley. Em segundo ficou Kelly Rulon, praticante de pólo aquático.            

Nos esportes coletivos, a equipe norte-americana do revezamento 4 x 100 livre de natação foi escolhida a melhor.

Pela primeira vez, os seguidores do USOC no Twitter puderam votar. Os votos do novo site de relacionamento representaram 10% da contagem final.

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Roddick visita a Casa Branca e brinca com cachorrinho de Obama

+ Mães treinadoras fazem história no torneio de Washington

+Roddick espera que confiança adquirida em Wimbledon o ajude no US Open
+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles

+ Billie Jean King vai receber condecoração de Barack Obama

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Notícias

Mais Notícias