Jim Courier convocou força máxima para o confronto diante dos sulamericanos em Santiago, com destaque para a volta de ex-líder do ranking
Da redação em 18 de Fevereiro de 2011 às 06:11
Roddick será o grande nome do país nas simpes para confronto diante do Chile |
Maior dupla de todos os tempos, os irmãos Bryan são nomes certos na lista de Courier |
O confronto entre os dias 4 e 6 de março será o segundo consecutivo dos norte-americanos em território sulamericano. Derrotados na estreia em 2010 pela campeã Sérvia, os Estados Unidos tiveram que subir até a altitude de Bogotá para disputarem a repescagem contra a Colômbia. Na ocasião, comandandos por Mardy Fish, os visitantes venceram por 3 jogos a 1, permanecendo na primeira divisão do torneio, algo que é comum desde 1989.
A escalação inicial será submetida à Federação Internacional de Tênis (ITF) na próxima semana, mas o capitão pode alterar a lista uma hora antes da cerimônia dos jogos do duelo, no dia 3. "Todos os jogadores estão comprometidos com o objetivo de vencer a Copa Davis e nosso primeiro passo é ir à batalha em Santiago. Esperamos um fim de semana de partidas duras contra os chilenos e estamos ansiosos para o desafio", afirmou Courier, nomeado chefe do grupo em outubro no lugar de Patrick McEnroe.
Gigantes Querrey e Isner brigarão pela segunda vaga nas simples em Santiago |
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis
+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis
+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho
+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena
+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)