Equatoriano aproveitou folga no calendário e seguiu para a cidade norte-americana, onde treina ao lado do número três do mundo
José Eduardo Aguiar em 31 de Julho de 2009 às 08:48
Murray e Lapentti se refrescam após treinamento duro em Miami |
Em setembro, Nicolas Lapentti deve estar no Brasil para defender o Equador no confronto válido pelo playoff da Copa Davis. Ex-número 6 do mundo, o experiente tenista está, atualmente, fora do top100. Porém, engana-se quem pensa que, aos 32 anos, Nico está desmotivado na carreira. Uma prova disso é que o equatoriano seguiu para Miami e treina duro ao lado do número três do mundo Andy Murray.
Atualmente número 106 do mundo, Lapentti aproveitou uma folga no calendário e seguiu para uma espécie de intertemporada em Miami. Seu parceiro de treino é ninguém mais ninguém menos do que o britânico Andy Murray, atual número três do mundo e uma das maiores estrelas do tênis mundial.
Apesar dos 32 anos, o ex-parceiro de duplas de Gustavo Kuerten segue mostrando boa forma e não tem medido esforços nos fortes trabalhados realizados pela parceria entre sua equipe e a equipe do atual semifinalista de Wimbledon.
O duelo contra o Equador - que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro, em Porto Alegre - acontecerá em quadras de saibro, exatamente a especialidade do veterano jogador. Além disso, a presença de Alex Corretja - que tem treinado Murray para a temporada de quadras lentas - deve reforçar ainda mais a qualidade de Lapentti sobre o piso.
Confira as últimas notícias sobre o mundo do tênis...
+ Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles
+ Torneio suíço confronta passado e presente
+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP
+ "Lesão de 2002 aconteceu enquanto eu dançava", revela Serena
+ "Sou uma estraga-festas", diz Ivanovic
ESPECIAL:Dava para pedir mais? - Brasil venceu a Colômbia com facilidade fora de casa e agora vai encarar o Equador para tentar voltar ao Grupo Mundial. A (improvável) tarefa parece que nunca foi tão fácil(Confira!)