Norte-americano acumulou nova queda precoce em 2012 e já despencou no ranking desta semana (27º); carrasco da vez foi belga Xavier Malisse
Da redação em 23 de Fevereiro de 2012 às 08:45
A má fase de Andy Roddick parece não ter fim. Na última quarta-feira, o número 27 do ranking (pior classificação no ranking da ATP em 11 anos) foi eliminado logo na estreia do ATP 500 de Memphis, nos EUA, para o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) e 7/5. O ex-número 1 do mundo conquistou o evento em três oportunidades e era o cabeça de chave número 2 da chave.
Roddick não vê fim de fase terrível com mais uma derrota precoce, agora em Memphis, onde era o atual campeão |
O revés marcou também a pior campanha do tenista em Memphis. Desde sua primeira participação, em 2001, quando foi derrotado na segunda rodada (para Tommy Haas), Roddick alcançou, pelo menos, a fase de quartas de final, em que ergueu o caneco em 2002, 2009 e 2011 e foi vice em 3003 e 2007.
O ex-número 1 do mundo tem sofrido com lesões nesta temporada, inclusive abandonou seu jogo no Australian Open contra Lleyton Hewitt devido a um problema na coxa. Em San Jose, acabou por torcer o tornozelo direito. "É frustrante, mas se ver por outro lado, tive 9, 10 anos em que estive saudável", lembrou.
"Acredito que se tiver pena de mim mesmo, não seria a melhor coisa a se fazer. Sei que Mardy [Fish], por exemplo, teve cirurgias no punho em meados de sua carreira, com 22, 23 anos, e eu não tive isso ainda. É a primeira vez que tenho que lidar com tais situações", concluiu Roddick.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
ESPECIAL: O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis (Confira!)