Recém-campeãs de Grand Slam, Li e Kvitova confirmam presença na Hopman Cup de 2012

Atletas surpreenderam ao ficar com os canecos de Roland Garros e Wimbledon e jogarão competição entre países em janeiro do ano que vem

Da redação em 18 de Agosto de 2011 às 15:55

Li fez história em Roland Garros ao se tornar a primeira asiática a vencer um Grand Slam nas simples
A Hopman Cup confirmou nessa quinta-feira que contará com duas recém-integrantes do grupo de vencedoras de torneios do Grand Slam - a chinesa Na Li e a tcheca Petra Kvitova, campeãs de Roland Garros e Wimbledon, respectivamente, jogarão a competição mista entre países que acontece em janeiro de 2012.

Atual número 5 do mundo e primeira asiática a triunfar nos Majors em simples, Li formará parceria com o jovem Wu Di, de 19 anos. Por sua vez, Kvitova, sexta da WTA, mostrará todo o seu talento e potência nas quadras australianas ao lado de Tomas Berdych, número 9 do ranking e vice-campeão de Wimbledon em 2010.

Kvitova surprrendeu e foi campeã na grama sagrada de Wimbledon
Será a primeira vez que ambas as atletas disputarão o tradicional torneio que ocorre entre 31 de dezembro e 7 de janeiro. "Estou feliz em jogar a Hopman Cup pela primeira vez", disse Li, que também chegou à final do Australian Open. "Eu ouvi boas coisas sobre o torneio e a cidade. Espero que possamos ir bem e no restante da temporada australiana", concluiu a chinesa, que deve priorizar a competição para adquirir ritmo ao Grand Slam da Oceania.

Os donos da casa contarão com Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo e atual 165 do ranking, e Jarmila Gajdosova, número 30 do ranking e famosa entre os brasileiros por ter formado parceria com Thomaz Bellucci em Roland Garros. Nesse ano, a Bélgica se tornou campeã ao vencer a Sérvia na decisão.

Mais notícias sobre tênis feminino

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

Serena mostra humildade e quer seguir passos de Clijsters para buscar o tetra do US Open

Pai de Radwanska solta o verbo e declara que filha não fez "nada demais" na carreira

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias