Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Canadense mostrou que vem adquirindo "bagagem" no piso lento e despachou especialista nesta quinta-feira; próximo oponente é Andy Murray

Da redação em 26 de Abril de 2012 às 17:09

O canadense Milos Raonic aprontou uma verdadeira zebra no ATP 500 de Barcelona nesta quinta-feira ao bater o espanhol Nicolás Almagro, um dos maiores especialistas no saibro da atualidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, avançando às quartas de final do evento catalão.

Raonic surpreendeu no saibro de Barcelona ao bater Almagro em sets diretos nesta quinta-feira
Número 25 do mundo, Raonic sempre mostrou maior afinidade nos pisos mais velozes e, com seu poderoso saque, conquistou dois títulos ATP em 2012 - Chennai e San Jose. Diante de "Nico", o jogador de 20 anos nunca teve a partida ameaçada e derrubou o serviço do rival, 13º do mundo, em três oportunidades.

"Esta foi, provavelmente, minha maior vitória no saibro", declarou Raonic, 11º cabeça de chave em Barcelona. "Estou muito orgulhoso do meu jogo de hoje e estou progredindo bem... Antes da primeira rodada, eu estava me sentindo miserável em relação ao meu nível. Eu treinei bem, mas não fui tão bem na semana passada [Monte Carlo]. Eu estava tendo problemas para juntar algumas coisas. Mas eu fui capaz de melhorar nos últimos dois jogos", completou.

Satisfeito com sua movimentação, Raonic vai com confiante para as quartas de final em que enfrentará o britânico Andy Murray, cabeça 2, que passou pelo colombiano Santiago Giraldo por 6/1 e 6/2 também nesta quinta-feira. É a segunda vez que o canadense chega tão longe num evento sobre o piso lento - em Estoril, no ano passado, Raonic também foi um dos oito últimos na chave.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias