Tenista ibérico conquistou o heptacampeonato de Roland Garros, porém está atualmente afastado do tênis por conta de uma lesão no joelho
Da redação em 18 de Setembro de 2012 às 10:55
Na última segunda-feira, o tenista espanhol Rafael Nadal recebeu o prêmio de "Pessoa do Ano" da revista Vanity Fair pela "brilhante trajetória no esporte, sua inteligência e solidariedade", mas aproveitou a oportunidade para comentar sobre a atual fase do esporte na Espanha.
Rafael Nadal ficou feliz pelo sucesso do esporte da Espanha |
Além disso, os espanhóis têm a chance de conquistar o pentacampeonato da Copa Davis ao enfrentar na decisão desta temporada a equipe da República Tcheca. "Estou muito contente pelos meus companheiros, por voltar à outra final da Copa Davis, acho que é excepcional", emendou o atleta.
Desde o final de junho quando disputou o torneio de Wimbledon, Nadal está afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho. Dessa forma, o atual número 4 do ranking (perdeu a terceira posição para Andy Murray) desistiu das Olimpíadas de Londres, dos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, além do Aberto dos EUA.
"Perdi as Olimpíadas e o US Open, e agora o mais importante é me recuperar bem e voltar quando puder. Porém, estou muito contente com o trabalho realizado, apesar de a recuperação ser um pouco lenta", comentou Rafa, que ainda não estipulou um prazo para o retorno ao circuito profissional.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic
+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas
+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)