Sabatinado pela imprensa espanhola sobre a "volta de Nadal", o suíço reconheceu o bom momento do rival
Da redação em 12 de Maio de 2010 às 08:25
Federer e Nadal durante a final Masters 1000 de Madri, em 2009 |
Em entrevista coletiva, o suíço foi alvo da imprensa local, que lhe questionava a todo o momento a respeito de Nadal e sobre as possibilidades de o espanhol voltar a superá-lo no ranking mundial. "Rafa não está tão longe do número 1, talvez possa alcançar nesse ano, não é impossível", admitiu Federer.
De polêmico na entrevista do suíço apenas sua opinião sobre as declarações do número 3 do mundo de que o ranking não é sua maior preocupação. Quando questionado sobre o tema, Federer se saiu com essa: "Você deve perguntar a mesma coisa ao Nadal quando ele for número um".
Ainda que já tenha vencido um Grand Slam nesta temporada e seja bem cotado nos outros três, Federer tem grandes possibilidades de ver sua hegemonia no ranking ser derrubada novamente por Nadal até o final do ano, principalmente em decorrência do mal desempenho do número um nos torneios menores.
Ainda que conte com o uma vantagem mais de ter mil pontos para o Nadal, Federer defende mais de cinco mil pontos até o final de julho, ao passo que seu adversário principal quase só tem a ganhar neste período, uma vez que caiu nas oitavas de final de Roland Garros e sequer disputou Wimbledon, por conta de uma contusão no joelho.
Mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer se solidariza com os problemas de Del Potro
+ Federer garante que sua prioridade é ganhar Estoril novamente
+ Verdasco sonha com final em Wimbledon contra Roger Federer
+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio
+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)