De volta ao circuito, o importante para Nadal é se preparar para o US Open, garante Toni
Felipe De Queiroz em 3 de Agosto de 2009 às 07:26
Nadal cai na grama após conquistar Wimbledon, em 2008 |
"O Rafa jogará no Canadá. É uma boa notícia para todos nós", disse Toni, em entrevista à rádio Marca, da Espanha. Apesar do entusiasmo com a volta de seu pupilo, o treinador se mostrou reticente quanto ao desempenho de Nadal na volta ao circuito. "Imagino que ele não estará no melhor de sua forma. Ele tem treinado bem, mas sem forçar muito. Só saberemos sua real condição quando voltar a competir em partidas de verdade", explicou.
"Nossa objetivo é chegar bem ao US Open", esclareceu Toni. Semifinalista do Grand Slam americano em 2008, Nadal entrará em quadra este ano buscando o único Major que falta a sua coleção.
Sobre a reconquista do número um, Toni afirmou que o topo do ranking é fator secundário para seu sobrinho. "Ele (Nadal) só quer jogar em seu nível máximo. Logo veremos se Federer, Murray e Djokovic poderão derrotá-lo", concluiu.
Confira mais notícias sobre Nadal...
+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal
+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente
+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira
+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)