Franco Davin diz que a agressividade será a chave para a vitória
Carolina Almeida em 26 de Novembro de 2009 às 15:56
Uma das partidas mais esperadas do ATP Finals será a de Roger Federercontra Juan Martin del Potro. A última vez em que os dois tenistas se encontraram foi durante a final do US Open, quando o argentino bateu o melhor tenista do mundo e levou o seu primeiro Grand Slam.
Davin também mostrou seu ponto de vista sobre a partida: "A chave para o jogo é dominá-lo. Quem tomar a iniciativa ganha. Essa será a idéia: buscar ser agressivo. Federerestá numa superfície que gosta, mas Juan sabe como vencê-lo".
Sobre o pupilo, Davin garante que "Juan está mais tranqüilo, e se sente ganhador". O treinador também afastou qualquer sombra de dúvidas quanto à forma física do número cinco do mundo, ao afirmar que ele "não está nem melhor nem pior do que os outros jogadores, mas em comparação ao ano passado, está bem mais vivo".
O duelo entre os dois tenistas ainda definirá quais serão os classificados para a próxima etapa do torneio. O único já classificado para as semifinais é o sueco Robin Soderling, que entrou para substituir o contundido Andy Roddick.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Federer joga por um set contra Del Potro
+ Laura Robson diz que sonhava em ser cozinheira
+ Contra Federer, Del Potroespera CarlitosTevez na arquibancada
+ "Espero que não me afetar pela derrota", diz Nadal
+ "Não poderia pedir mais nada, está tudo perfeito", afirma Soderling
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)