Promessa australiana, Tomic pode ter mentido para não jogar Playoff do Australian Open

Com fama de "garoto-problema", atleta de 18 anos teria inventado desculpa para não jogar torneio que dá convite ao campeão para o Grand Slam local

Da redação em 15 de Dezembro de 2010 às 13:41

Bernard Tomic, que foi líder do ranking no juvenil, desistiu de disputar o Playoff para primeiro Grand Slam de 2011
Depois de anunciar sua desistência do playoff para o Australian Open na última segunda-feira, a promessa australiana Bernard Tomic pode ter inventado uma desculpa para não jogar o torneio local que dá um convite para a chave do primeiro Grand Slam da temporada. Segundo o jornal australiano Herald Sun, o ex-número um do mundo no juvenil e atual 208º do ranking mundial teria treinado algumas horas antes de abdicar do evento, alegando estar com uma doença.

A reportagem do jornal apurou que o principal motivo para Tomic não competir nessa semana seria a confiança de que ganharia um convite diretamente da organização do Major australiano. Porém, o diretor Craig Taylor destacou que nenhum atleta tem convite garantido a não ser que conquiste o playoff. "Se vocês estão dizendo, eu acredito e fico muito chateado. Preciso conversar com o time dele para saber qual decisão vamos tomar. O ano todo existe a especulação de que ele pode ganhar o convite, mas ninguém tem assegurado um wildcard diretamente", declarou o dirigente.

A estranha ausência do atleta de apenas 18 anos é mais um delicado assunto a ser contornado por Tomic. Em 2009, ele teria se recusado em dividir uma quadra de treino em Wimbledon com o ex-líder do ranking Lleyton Hewitt e, por esse motivo, teria criado um clima desconfortável com o número um do país. Além disso, o atleta quase não ganhou o convite para Melbourne nesta temporada, pois em dezembro de 2009, o jogador havia sido desclassificado de um Future local após abandonar um jogo por reclamar de seguidas marcações de foot-faults pelos juízes.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi

+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011

+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia

+Herói local, Nadal será nomeado o "filho favorito" da cidade de Manacor

+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias