Medalhista de bronze em Pequim, atleta vem sofrendo com lesões em 2012 e má fase em quadra põe em risco sua vaga em Londres
Da redação em 12 de Abril de 2012 às 09:41
Depois de ficar fora da relação de titulares para o confronto de seu país contra a Sérvia a partir do dia 21 de abril pela Fed Cup, a russa Vera Zvonareva está correndo risco de não ir aos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo o site Sky Sports, o chefe do time, o também capitão da Fed Cup (e Copa Davis) Shamil Tarpischev, declarou que a atleta deve melhorar seu desempenho para participar da competição olímpica.
Zvonareva recebeu sinal de alerta por capitão da Fed Cup e precisa melhorar para garantir seu lugar em Londres |
Tarpischev espera que a alteta, ex-número 2 da WTA, evolua seu nível de jogo até o torneio de Roland Garros, que será disputado em maio, a fim de integrar à equipe russa. Em Pequim, há quatro anos, Zvonareva conquistou a medalha de bronze em simples, sendo superada apenas pelas compatriotas Dinara Safina (prata) e Elena Dementieva (ouro).
Dois anos mais tarde, a bela russa chegou aos melhores desempenhos da carreira nos Grand Slams - finais de Wimbledon (perdeu para Serena Williams) e do US Open (derrota para Kim Clijsters), fatos que a colocaram na vice-liderança do ranking feminino.
Descartada para a semifinal da Fed Cup, a tenista de 27 anos acumula sua segunda ausência na equipe. Em fevereiro, Zvonareva perdeu também o confronto diante da Espanha, em que o país saiu vencedor pelo placar de 3 a 2.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup
+ Kvitova lidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália
+ Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup
+ Azarenka treina com Mauresmo em Mônaco visando preparação para Roland Garros
+ Após título em Miami, Radwanska anuncia demissão de treinador
+ Venus celebra sequência de jogos em sua volta ao circuito e evita pensar no futuro
+ Após mais de uma década, Brasil voltará a sediar um torneio da WTA em 2013
+ Em Miami, Azarenka considera normal perda da invencibilidade no ano: "Sou humana"
+ Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)