Prestes a jogar no Brasil, Federer é eleito "Esportista do Ano" por revista norte-americana

Suíço conquistou hepta na grama de Wimbledon e voltou a ser número 1 do mundo em 2012; entre 06 e 09/12, atleta joga exibições em São Paulo

Da redação em 4 de Dezembro de 2012 às 13:42

Mesmo não tendo terminado a temporada como número 1 do mundo, a volta de Roger Federer ao topo do ranking em parte de 2012 foi um grande marco do suíço no ano. Após conquistar o heptacampeonato na grama de Wimbledon, o tenista de 31 anos roubou a liderança das mãos do sérvio Novak Djokovic, a qual permaneceu até o ATP Finals de Londres quando o rival voltou a ocupar o lugar mais alto da lista da ATP.

Federer foi o destaque de 2012, segundo a revista Sports Illustrated
No entanto, o fato de ter superado o norte-americano Pete Sampras em semanas como número 1, além de novo troféu no All England Club, colocou Federer como um dos favoritos para vencer o prêmio de Esportista do Ano, em votação realizada pela renomada revista Sports Illustrated.

O resultado, de certa forma, não foi surpresa para uma atleta em especial - a esquiadora olímpica Lindsey Vonn, que apoiou a indicação de Federer para o prêmio da revista norte-americana.

"A forma como ele [Federer] continua batalhando para voltar a dominar seu esporte me inspira. Acho que, com toda a legitimidade, ele é um dos grandes esportistas de todos os tempos", declarou a americana.

Entre 6 e 9 de dezembro, o dono de 17 títulos de Grand Slams estará em São Paulo para uma série de exibições no Ginásio do Ibirapuera. No dia 6, quinta-feira, o suíço enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, seguido do francês Jo-Wilfried Tsonga na sexta, dia 7, e finalmente contra o alemão Tommy Haas no domingo, dia 9.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Notícias

Mais Notícias