Após lesionar o tornozelo, argentino deve treinar de forma integral a partir da próxima segunda-feira e se vê com chances de jogar na Itália
Da redação em 2 de Maio de 2012 às 12:08
Já se passaram mais de 10 dias desde a lesão durante o Masters 1000 de Monte Carlo, que ocasionou a ruptura de ligamentos do tornozelo, mas o argentino Juan Monaco vai provando que sua reabilitação caminha a passos promissores.
Em recuperação, Monaco tem ótimas chances de voltar ao circuito em Roma |
O médico de Monaco, Miguel Khoury, afirmou que o tenista deve ainda avançar no trabalho de fortalecimento, já que considera a lesão "nem tão grave, tampouco leve". O próprio "Pico" (como é chamado) comentou de forma positiva sobre a evolução do problema.
"A recuperação vai muito bem. Estou cumprindo com os tempos biológicos de uma lesão e realizei a primeira etapa da reabilitação em uma bicicleta dentro de uma piscina, mas agora venho trabalhando no ginásio", escreveu o atleta em sua conta no Facebook.
Até Monte Carlo, "Pico" Monaco vinha fazendo uma ótima campanha em 2012, com as semifinais do Masters 1000 de Miami, no piso rápido, e o título do ATP 250 de Houston (saibro). Na Copa Davis, havia participado do último duelo no embate contra a Croácia, em Buenos Aires.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)