Preparador físico confirma evolução e Juan Monaco poderá retornar no Masters 1000 de Roma

Após lesionar o tornozelo, argentino deve treinar de forma integral a partir da próxima segunda-feira e se vê com chances de jogar na Itália

Da redação em 2 de Maio de 2012 às 12:08

Já se passaram mais de 10 dias desde a lesão durante o Masters 1000 de Monte Carlo, que ocasionou a ruptura de ligamentos do tornozelo, mas o argentino Juan Monaco vai provando que sua reabilitação caminha a passos promissores.

Em recuperação, Monaco tem ótimas chances de voltar ao circuito em Roma
Nacho Menchón, atual preparador físico do atual número 15 do mundo, afirmou ao diário Olé que o pupilo deverá retornar ao circuito muito antes do esperado. "Os planos estão programados para [Masters 1000] Roma (que começa no dia 14 de maio). Obviamente que são tempos biológicos e vamos analisando dia a dia. Temos que ver como vão se consolidando as etapas. Na quinta-feira que vem, poderá definir se vai a Roma e, nesta segunda-feira, começa a treinar de forma integral", explicou.

O médico de Monaco, Miguel Khoury, afirmou que o tenista deve ainda avançar no trabalho de fortalecimento, já que considera a lesão "nem tão grave, tampouco leve". O próprio "Pico" (como é chamado) comentou de forma positiva sobre a evolução do problema.

"A recuperação vai muito bem. Estou cumprindo com os tempos biológicos de uma lesão e realizei a primeira etapa da reabilitação em uma bicicleta dentro de uma piscina, mas agora venho trabalhando no ginásio", escreveu o atleta em sua conta no Facebook.

Até Monte Carlo, "Pico" Monaco vinha fazendo uma ótima campanha em 2012, com as semifinais do Masters 1000 de Miami, no piso rápido, e o título do ATP 250 de Houston (saibro). Na Copa Davis, havia participado do último duelo no embate contra a Croácia, em Buenos Aires.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Melhor time Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)

Notícias

Mais Notícias