Preparado, Bellucci se diz à vontade em Madri e confia em boa campanha pelo 2º ano seguido

Paulista estreia no saibro azul da capital espanhola contra Gasquet por volta das 11h (horário de Brasília), buscando repetir as semifinais de 2011

Da redação em 7 de Maio de 2012 às 13:07

Após se recuperar de uma ruptura no abdômen que o atrapalhou desde a disputa da Copa Davis, há um mês, o paulista Thomaz Bellucci já está preparado fisicamente para a estreia no Masters 1000 de Madri, torneio que será sediado nas quadras de saibro azul da Caja Mágica.

Bellucci tenta fazer boa campanha em Madri pelo segundo ano seguido
Nesta terça-feira, o número 1 do País encara o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 14, na terceira partida da quadra número 3, que deve começar por volta das 11h (horário de Brasília). Além de levar vantagem para o brasileiro no retrospecto (duas vitórias em dois jogos), Gasquet vem de um vice-campeonato do ATP 250 de Estoril, em Portugal.

"Ele (Gasquet) é sólido, joga pesado de fundo e está passando por um bom momento", afirmou Bellucci. Nesta segunda-feira, o canhoto de Tietê sofreu uma queda considerável no ranking da ATP, caindo 29 posições por conta do desconto dos pontos referentes às semifinais na capital espanhola em 2011.

Agora, em 69º lugar, o pupilo de Daniel Orsanic luta para somar novamente importantes vitórias no torneio que guarda boas recordações. "Madri é um lugar que me sinto bem, joguei bem no ano passado, então acho que vai ser um jogo bastante disputado", completou o tenista, que, no ano passado, venceu Andy Murray e Tomas Berdych na chave antes de parar em Novak Djokovic na penúltima fase.


Antes da lesão, Bellucci havia começado com pé direito sua participação na gira europeia de saibro, tendo alcançado as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo e derrotado o espanhol David Ferrer (6º do mundo) na segunda rodada.

Após Madri, o paulista jogará o evento da mesma série em Roma (Itália) e, logo depois, seguirá para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, onde defende a terceira rodada do ano passado. O objetivo é se manter na faixa dos 70 primeiros jogadores, o que o colocaria na chave de simples das Olimpíadas de Londres, em julho (nas quadras de grama de Wimbledon).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias