Espanhol não se recuperou de contusão no joelho e ainda não planejou seu retorno ao circuito; decisão contra Rep. Tcheca será em novembro
Da redação em 28 de Setembro de 2012 às 12:28
Em declarações anteriores, Rafael Nadal pôs em dúvida quando será a data de seu retorno ao circuito da ATP. O heptacampeão de Roland Garros está afastado das quadras se recuperando de uma lesão no joelho e não compete desde a segunda rodada de Wimbledon, há exatos três meses.
Nadal não definiu quando voltará a atuar no circuito da ATP |
O tio e técnico, Toni Nadal, manteve o mistério e não confirmou se as condições físicas do sobrinho serão boas para que defenda o país na decisão em novembro. "Não sei se Rafa [Nadal] estará disponível para a final da Davis e se o capitão vai convocá-lo, já que há mais jogadores preparados para jogar uma eliminatória tão decisiva", disse.
O confronto entre espanhóis e tchecos será realizado entre 16 e 18 de novembro na República Tcheca, que deverá escolher um piso rápido, contrário do que a maioria dos ibéricos prefere - piso de saibro.
Enquanto a Espanha teve que passar pelos EUA, em casa, por 3 a 1 na semifinal, os tchecos surpreenderam a Argentina em Buenos Aires por 3 a 2. Em seis duelos até aqui na competição, foram quatro triunfos para os visitantes, inclusive o último na final de 2009 (5 a 0, em Barcelona).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final (Confira!)