Precavido, Djokovic alerta para boa fase de Murray na Austrália: 'Ele está pronto para vencer Majors'

Sérvio passou por Ferrer nesta quarta-feira e enfrentará adversário da final do ano passado; na outra semifinal, Nadal e Federer brigam pela outra vaga

Da redação em 25 de Janeiro de 2012 às 08:08

Djokovic avançou às semifinais na Austrália com vitória sobre Ferrer nesta quarta-feira
O sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e alcançou as semifinais do Australian Open com a vitória sobre o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6(4) e 6/1. Dessa maneira, o número 1 do mundo brigará na próxima sexta-feira por uma vaga na final contra o britânico Andy Murray, exatamente seu adversário na decisão do torneio em 2011.

Foi após aquela vitória em Melbourne diante de Murray (em sets diretos) que Djokoviccomeçou sua espetacular campanha no ano passado, tendo conquistado 10 títulos - incluindo três Grand Slams. Nesta quarta, Djokovic alternou momentos bons e ruins contra Ferrer, principalmente no segundo set.

Ao quebrar o serviço do número 5 do ranking, Nole servia para a parcial em 6/5, porém perdera o saque após seguidos erros. No tie-break, chegou a estar 4/2 abaixo, mas mostrou porque é o melhor da atualidade e virou o desempate, abrindo vantagem e rumou para o triunfo.

Murray fará reedição da final em Melbourne de 2011 e recebeu elogios de Djokovic
"Não estava me sentindo muito bem após jogar quase uma hora de primeiro set", disse Djokovic após o jogo. "Descobri que precisava entrar um pouco mais em quadra e jogar para as linhas, era o único jeito de vencer. Foi uma grande partida, jogamos quase três horas. Tive sorte de ter escapado no segundo set e é uma vantagem mental muito grande estar 2/0 no placar", comentou o tenista de Belgrado.

Para o confronto diante de Murray, que passou também nesta quarta pelo japonês Kei Nishikori em três sets, Djokovic elogiou o adversário e destacou o ótimo trabalho que vem fazendo após ter firmado parceria com Ivan Lendl. "Vou precisar de mais força mental. Andy [Murray] está jogando muito bem, ele tem mostrado uma grande forma e tem Ivan Lendl do seu lado. Ele está fisicamente bem, ansioso para vencer seu primeiro Grand Slam", concluiu.

Desta forma, as semifinais do primeiro Major da temporada estão definidas e novamente os quatro primeiros cabeças de chave são destaques - na quinta-feira, Rafael Nadal enfrenta Roger Federer, reedição da final do torneio em 2009, e, na sexta, Djokovic e Murray fazem o tira-teima pela outra vaga na decisão.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Notícias

Mais Notícias