Canhoto estreia no torneio na tarde dessa terça-feira carregando favoritismo contra convidado espanhol, porém que vem embalado nos torneios menores
Da Redação, Em São Paulo em 22 de Abril de 2013 às 12:10
Encontrar novamente o ritmo e embalar antes de Roland Garros. Esse deve ser o objetivo na cabeça de Thomaz Bellucci, que estreia no ATP 500 de Barcelona nessa terça-feira. Com um fraco retrospecto em 2013, o pior desde que começou a jogar os principais torneios no profissional, o número 1 do Brasil detém apenas cinco vitórias em 14 jogos e quer acabar com essa fase o mais cedo possível.
Em Barcelona, Thomaz Bellucci enfrenta adversário embalado na estreia |
Em 2013, Carreño vem numa excelente fase nos torneios menores, com incríveis sete títulos de Future em quatro meses, algo que fez Bellucci conferir de perto o seu desempenho. "Vi-o (Carreno-Busta) jogando hoje. Parece sólido de fundo e tem boa direita. Vem embalado pela vitória contra o Haase", resumiu o 44º da ATP.
Os dois fazem o último duelo da quadra central nessa terça-feira por volta das 13h (horário de Brasília). Bellucci disputa a chave de Barcelona pela 4ª vez na carreira sendo que as quartas de final em 2010 foi o seu melhor resultado. Na ocasião, o pupilo de Daniel Orsanic caiu frente a David Ferrer, com quem tem possibilidade de cruzar na terceira rodada.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
+ Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"
+ Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)