Possível ausência em 2012, Ferrer faz sua aposta para a Davis: "Este ano é da Argentina"

Em entrevista ao jornal Olé, espanhol diz que, com Del Potro e Nalbandian, a equipe hermana tem muitas chances de quebrar o tabu na competição

Da redação em 22 de Fevereiro de 2012 às 07:15

Ferrer foi decisivo em triunfo da Espanha na final da Copa Davis em 2011
O espanhol David Ferrer concedeu entrevista ao diário Olé durante sua participação no ATP 250 de Buenos Aires e afirmou que a equipe argentina é uma grande candidata ao título inédito da Copa Davis em 2012. O número 5 do mundo lembrou que jogadores renomados como David Nalbandian e Juan Martin Del Potro podem vencer qualquer jogador e em qualquer superfície.

"Acredito que a Argentina pode nos vencer até em nossa casa. Del Potro e Nalbandian estão capacitados para ganhar de qualquer jogador. É importante que todos se concentrem na Copa Davis porque têm jogadores de sobra para vencer. Este ano é da Argentina na Davis", declarou Ferrer, que relembrou a final de 2011 em Sevilha, em que os espanhóis bateram os rivais por 3 a 1.

Na opinião de Ferrer, Argentina tem sua grande chance de vencer a Davis em 2012
Na ocasião, Ferrer assegurou o segundo ponto do país, primordial para o confronto, após vitória épica sobre Juan Martin Del Potro em cinco sets. "Foi uma das melhores partidas que fiz, por estar diante de 27 mil pessoas, pela tensão, pela pressão e ele estava em um bom nível. Por sorte, fui melhor", comentou o jogador de 29 anos.

O time sulamericano começou com o pé direito sua trajetória em 2012 após triunfo sobre a Alemanha, fora de casa, por 4 a 1. Nas quartas de final, encaram a Croácia em seu território e as chances de título aumentam já que a Espanha, provavelmente, não contará com Ferrer nem Rafael Nadal (Toni Nadal discorda) no torneio em 2012 por conta dos Jogos Olímpicos de Londres no calendário.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias