Por vaga nas Olimpíadas, Serena anuncia retorno à Fed Cup

Norte-americana jogou pela última vez na competição há quatro anos e avisou que deseja ajudar o time a voltar ao Grupo Mundial de 2013

Da redação em 10 de Agosto de 2011 às 13:39

Serena está de olho na vaga em Londres e anunciou que jogará Fed Cup em 2012
Apresentando uma excelente forma após o título no Premier de Stanford há alguns dias, a norte-americana Serena Williams já pensa em voltar entre as melhores novamente e nos planos da ex-número 1 do mundo há o desejo de se classificar para as Olimpíadas de Londres do ano que vem. Mas para isso, a atleta terá que voltar suas atenções também para a Fed Cup.

Norte-americana nunca perdeu em confrontos da Fed Cup
Serena declarou que quer defender a equipe norte-americana nos dois confrontos a serem realizados em 2012 na competição entre países, em que a tenista não participa desde 2007. E a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) avisou que caso Serena disputar os dois duelos no ano que vem, considerará a dona de 13 Grand Slams elegível para os Jogos de Londres.

As regras olímpicas da Federação Internacional de Tênis (ITF) indicam que as jogadoras devem estar disponíveis para a Fed Cup em dois anos entre o período de 2009 e 2012. "Estou me comprometendo em jogar nos dois confrontos dos EUA pela Fed Cup em 2012", disse Serena em uma declaração à USTA nessa quarta.

"Depois de todos os problemas físicos que me tiraram dos últimos confrontos na competição, estou ansiosa para competir na Fed Cup e ajudar meu país a voltar ao Grupo Mundial", acrescentou Serena. O time norte-americano enfrenta a Bielorrússia, em casa, entre os dias 4 e 5 de fevereiro. O vencedor se classificará aos Playoffs do Grupo Mundial em abril, que dá a chance da nação retornar à elite do tênis mundial.

Serena esteve ausente das quadras por quase um ano (julho/2010 - junho/2011) devido a uma série de problemas de saúde. A situação de elegibilidade às Olimpíadas diz que que as atletas devem "estar em bom relacionamento com sua federação nacional e a ITF e terem ficado disponíveis para representar o país na Fed Cup por dois anos".

USTA já deixou claro que caso Serena jogue na Fed Cup em 2012, irá a Londres
No entanto, a USTA e Serena estão esperando uma certa tolerância no caso. "Dadas as circunstâncias que mantiveram Serena fora das competições por quase um ano com sérios problemas de saúde e incapaz de jogar na Fed Cup em 2011, pela visão da USTA,Serena estará apta [a disputar as Olimpíadas] se participar dos dois confrontos da Fed Cup em 2012", declarou um porta-voz da Federação local.

Na história da Fed Cup, Serena venceu as sete partidas que jogou na competição, sendo quatro nas simples. A última aparição da atleta de 29 anos aconteceu nas quartas de final de 2007. "Serena Williams é uma das melhores jogadoras da história de nosso esporte e fico muito feliz que ela se comprometeu em jogar na Fed Cup em 2012. A presença dela será muito importante para que possamos voltar ao Grupo Mundial em 2013", disse a capitã dos EUA, Mary Joe Fernandez.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Clijsters se preocupa com dores musculares e vira dúvida para o US Open

+ Clijsters já cogita aposentadoria, mas quer decidir o futuro após as Olimpíadas de Londres

+ Em website oficial, Sharapova faz destaque especial à comunidade brasileira do Orkut

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias