Por ritmo para Roland Garros, Bellucci altera programação e disputa o ATP 250 de Nice

Paulista terá que disputar o qualifying neste sábado já que não se inscreveu no torneio; boa campanha pode ajudá-lo a ficar mais perto das Olimpíadas

Da redação em 17 de Maio de 2012 às 16:19

Sem colher grandes resultados nos Masters 1000 de Madri e Roma, quando perdeu logo na estreia de ambos os torneios, o paulista Thomaz Bellucci decidiu jogar o ATP 250 de Nice (França) como sua última preparação para o torneio de Roland Garros e também como uma forma de poder subir mais no ranking, visando à sua participação nas Olimpíadas de Londres.

Bellucci decidiu jogar Nice como uma forma de se preparar melhor para Roland Garros
O número 1 do Brasil não estava inscrito no torneio francês, por isso terá que jogar a fase qualificatória a partir do próximo sábado, dia 19. O pupilo de Daniel Orsanic chegou a Nice nesta quinta-feira, depois de alguns treinando ainda em Roma, onde foi eliminado pelo russo Mikhail Youzhny no domingo.

"A princípio não iria jogar Nice, não havíamos incluído esse torneio no meu calendário da temporada europeia de saibro, mas eu e o (Daniel) Orsanic (técnico) conversamos e chegamos a conclusão que o melhor a fazer agora é jogar aqui, principalmente para ganhar ritmo de jogo e estar bem mais preparado para Roland Garros", explicou Bellucci.


Atualmente ocupando a 67ª colocação da ATP, Bellucci seria, hoje, um dos últimos a assegurar vaga nos Jogos Olímpicos da Inglaterra, em julho, porém terá que defender 90 pontos da terceira rodada de Roland Garros do ano passado. Se não disputasse Nice, o canhoto de Tietê teria que, no mínimo, repetir sua campanha em Paris para continuar com chances olímpicas.

Agora, em Nice, Bellucci tem uma importante chance de conquistar pontos preciosos para ficar numa posição mais confortável para Londres e, de quebra, tentar frear a má impressão deixada pelas derrotas na estreia dos últimos dois Masters 1000.


O brasileiro começou a temporada europeia em Monte Carlo, onde surpreendeu o espanhol David Ferrer, sexto do ranking, e alcançou as oitavas de final. Em seguida, ficou duas semanas sem jogar, tratando uma ruptura no abdômen. Finalmente, jogou Madri e Roma, mas não passou da primeira rodada.

"As coisas acabaram não acontecendo do jeito que imaginávamos. Não contava ficar sem jogar Barcelona e Munique por causa da lesão. São coisas inesperadas que acontecem e agora tenho que correr atrás, pois quero ir bem em Roland Garros. Vai ser bom jogar Nice", concluiu Bellucci, que saberá amanhã seu adversário na fase prévia do torneio francês. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil repete "fórmula caipira" e São José do Rio Preto é a sede da repescagem da Copa Davis contra a Rússia

Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias