Por orientação da ATP, torneio da Basiléia encerra parceria com marca de cigarros

A edição de 2010 será a última do evento com exibição da marca de cigarros suíça Davidoff, parceira há 17 anos

Da redação em 12 de Agosto de 2010 às 08:13

A Davidoff estampava as placas publicitárias do torneio da Basiléia há 17 anos
Após 17 anos de parceria, a edição do torneio da Basiléia deste ano será a última com o patrocínio da marca de cigarros Davidoff, uma das maiores da Suíça. Mas engana-se quem pensa que foram questões financeiras que impediram a renovação do acordo.

A Swiss Indoor, empresa que organiza o ATP 500 da cidade suíça, foi informada pela ATP de que o contrato não poderia ser renovado, já que a publicidade de cigarros é proibida em muitos lugares e o torneio da terra de Roger Federeré transmitido em mais de 150 países.

Em comunicado oficial, a entidade que controla o tênis profissional afirmou que não se tratava de uma proibição oficial, mas apenas uma orientação. "Nós não fazemos essas restrições, mas respeitamos e esperamos que os nossos torneios também", ressaltou a ATP, deixando claro a insatisfação com a parceria entre o torneio e a marca.

O torneio de Basiléia é o principal evento do tênis suíço e sempre conta com grandes nomes do tênis mundial, atraídos, claro, pela chance de jogar ao lado de Federer. Este ano, por exemplo, já estão confirmados não só o maior tenista da história do país, como também o sérvio Novak Djokovic, atual campeão.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Campeão em 2008, Verdasco homenageia a Copa Davis no nome de seus cachorros
+ Sharapova mostra sua beleza em campanha de água mineral

+ Nadal lança parceria e fãs ganham desconto em transmissões ao vivo da ATP

+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Federer, Nadal e Sharapova figuram lista dos atletas mais populares do mundo

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Notícias

Mais Notícias