Número 4 do mundo ainda não deu certeza se jogará pelo país em confronto diante da Bélgica; britânicos não disputam Grupo Mundial desde 2008
Da redação em 5 de Março de 2012 às 16:00
No caminho rumo a uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, a Grã-Bretanha de Andy Murray enfrenta a Bélgica entre 6 e 8 de abril, porém o time da terra da rainha ainda não sabe se contará com seu principal jogador. Tudo porque o número 4 do mundo jogará os dois primeiros Masters 1000 da temporada - Indian Wells e Miami -, e sua participação no torneio dependerá do desempenho nas duas competições que acontecem em março.
Murray já não participou do confronto diante da Eslováquia, em fevereiro, em que os britânicos venceram por 3 a 2, em Glasgow (Escócia). "Obviamente que quanto mais jogos eu jogar, mais cansado eu fico. Então a minha participação na Davis vai depender muito de como eu estiver fisicamente nas próximas semanas", contou. Murray depende do desempenho em Indian Wells e Miami para ver se joga a Copa Davis, em abril
O tenista escocês declarou ainda que Ivan Lendl, o seu novo treinador, não o acompanhará em Indian Wells, mas estará presente em Miami e nos torneios de [Masters 1000] Monte Carlo e [ATP 500] Barcelona, quando os dois devem passar alguns dias em treinamento e adaptação nas quadras de saibro.
Caso a Grã-Bretanha passe pela Bélgica, em duelo a ser sediado novamente em Glasgow, o time jogará os Playoffs do Grupo Mundial, em setembro, contra um dos perdedores da primeira rodada. A última vez que o time de Murray esteve na elite do tênis aconteceu em 2008.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic
+ Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams
+ McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador
+ Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams
+ Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália
+ Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)