Por conta da saúde, Venus Williams anuncia desistência oficial do Aberto da Austrália

Americana abriu mão de jogar em Melbourne em vista à recuperação contra doença autoimune, mas admite desejo de retornar em fevereiro ao circuito

Da redação em 9 de Janeiro de 2012 às 19:26

A norte-americana Venus Williams anunciou nesta segunda-feira que desistiu de participar do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e que terá início no próximo dia 16 em Melbourne. A ex-número 1 do mundo ainda está em tratamento contra Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que lhe causa fadiga e dores nas articulações.

Venus em ação no Australian Open de 2011; americana não jogará esta edição por conta de recuperação de doença autoimune
A própria Venus fez o comunicado por meio de sua conta no Twitter. A atual 100ª colocada também disse que espera voltar às quadras em fevereiro, período que acredita estar em condições plenas de jogo.

"Lamento anunciar que me retiro do Aberto da Austrália de 2012. Depois de vários meses de treinamento e tratamento, estou tendo avanços constantes para chegar ao melhor nível competitivo", afirmou a mais velha das Williams. "Minha dieta e meu regime de exercícios me permitiram dar passos importantes quanto à minha saúde e tenho certeza que estou muito perto de voltar a jogar", adicionou.


Venus não joga torneios oficiais desde agosto, quando se retirou do US Open e foi diagnosticada com o problema de saúde que afeta o sistema imunológico. Ela já havia desistido de jogar o WTA de Auckland, na semana passada, por conta de sua situação, mas, mesmo assim, chegou a ser "bancada" pelo diretor do Grand Slam australiano, Craig Tiley, que garantiu a atleta para esta edição.

Uma fonte do site americano Tennis.com contou que a atleta está em boa forma, mas quer ter certeza absoluta para retornar saudável às competições.

Em busca de um lugar nas Olimpíadas de Londres, em agosto, Venus deverá disputar as eliminatórias da Fed Cup, no próximo mês, em que os EUA encaram a Bielorrússia, de Victoria Azarenka, pela primeira rodada do Grupo Mundial I, uma espécie de segunda divisão do torneio por equipes.

O objetivo é ficar em situação elegível (disputar um confronto, pelo menos, no ano dos Jogos) para poder representar o país na Inglaterra.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sérvia Bojana Jovanovski sofre acidente de carro a caminho de torneio em Sydney

Mesmo com aval de diretor, Venus ainda não se decidiu se jogará o Aberto da Austrália

De shortinho e proteção no tornozelo, Serena já treina forte em Melbourne para Australian Open

Promessa do tênis, Bia Maia é convocada pela 1ª vez para defender o Brasil na Fed Cup

+Sharapova prioriza recuperação do tornozelo e recusa convite para disputar WTA de Hobart

Lesionada, Serena Williams abandona Brisbane e é dúvida para o Aberto da Austrália

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte no país  (Confira)

Notícias

Mais Notícias