Atleta não concordou com ascensão do tio, Miguel Angel, como interino; time respondeu e anunciou contratação de novo treinador nesta terça-feira
Da redação em 4 de Outubro de 2011 às 12:38
Família de Nadal destituiu representante do conselho executivo do Mallorca, time da Liga Espanhola |
A justificativa oficial é de que a família enfrentaria um conflito de interesses no conselho, porque Miguel Angel Nadal, ex-zagueiro da seleção espanhola e tio de Rafa, acabou de assumir o cargo de treinador interino.
No entanto, o porta-voz do clube, Jordi Jimenez, afirma que o "conflito" é apenas uma desculpa da família para deixar o clube. "Há uma crise no clube porque alguns membros do conselho não concordam com o estilo de administração do vice-presidente Lorenzo Serra Ferrer", declarou.
"Há apenas uma semana,Rafa Nadalfez algumas críticas sobre a forma como o clube conduziu a saída de Laudrup. Ele disse que a demissão manchou a imagem do clube", afirmou o porta-voz. Jimenez disse ainda que não sabe se a família Nadal venderá sua cota de 10% do clube.
Nadal e familiares teriam entrado em conflito de interesses com ascensão do tio, Miguel Angel, ao cargo |
Miguel Angel Nadal, que assumiu o cargo de interino na semana passada, permaneceu no cargo e viu sua equipe empatar em 2 a 2 com o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, a diretoria anunciou a contratação de Caparros nesta terça-feira.
Apesar de toda crise, o Mallorca consegue fazer campanha mediana na Liga da Espanha. A equipe ocupa a 10ª colocação, com sete pontos em seis jogos. E a estreia do novo treinador deve acontecer no dia 15 de outubro, diante do Valencia.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia
+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular
+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação
+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"
+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)