Polonesa Radwanska afirma que a Fed Cup em Israel foi lamentável: "pior atmosfera da minha vida"

Número 4 do ranking explicou que coletiva de menos de 1min ocorreu em protesto ao comportamento dos fãs locais diante da equipe no Zonal

Da Redação, Em São Paulo em 7 de Março de 2013 às 12:40

Radwanska reclamou muito do comportamento da torcida na Fed Cup em Israel
A polonesa Agnieszka Radwanska disse que a razão por ter concedido uma entrevista coletiva de menos de 1 minuto na Fed Cup (veja o vídeo mais abaixo!), em fevereiro, aconteceu por conta do mau comportamento dos fãs israelenses de Eilat. A segurança não controlou os ânimos exaltados da torcida local e ocorreram vários insultos direcionados ao time polonês, inclusive para a irmã de Agnieszka, Urzsula.

"Há várias coisas que estavam acontecendo lá que não têm cabimento nesse nível, um comportamento lamentável", revelou a número 4 do ranking em entrevista à imprensa em Indian Wells.

"Os oficiais e o juiz de cadeira não tinham controle sobre a situação. Eu não esperava isso em um evento de tal nível da ITF. Foi muito decepcionante. Tivemos confrontos equilibrados e estava 1 a 1, com o jogo de duplas acontecendo para definir a série. Era muita pressão. Não esperamos, mesmo assim, que os fãs torcessem para nós, mas você espera que sejam leais. Não esperava esse tipo de atmosfera", contou Radwanska.

As irmãs Radwanska, mesmo com o clima hostil em Eilat, conseguiram levar a Polônia ao Playoff do Grupo Mundial II em abril. A situação citada por Agnieszka aconteceu no confronto que definiu o classificado do Grupo C do Zonal Europeu/Africano da Fed Cup (equivalente à terceira divisão).

Polônia e Israel disputavam a vaga para a final do Zonal e as polonesas levaram a melhor sobre a dupla Julia Glushko e Shahar Peer em partida de três sets. Na sequência, a Polônia levou a melhor sobre a Croácia por 2 a 1 garantindo o lugar entre 20 e 21 de abril para enfrentar a Bélgica na repescagem.

Radwanska emendou que o time, incluindo o capitão Thomasz Wiktorowski, escreveu uma carta de protesto à ITF (Federação Internacional de Tênis). Ela disse que foi a pior atmosfera que já enfrentou em sua carreira. "Não havia segurança e não nos sentimos seguras. Estava tudo for a de controle, os fãs gritando a todo momento. Foi lamentável", concluiu a número 4 da WTA.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

+ Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias