Torneio teve que adiar a decisão masculina mais uma vez para a segunda-feira devido a dois dias seguidos de chuva em Flushing Meadows
Da redação em 8 de Setembro de 2011 às 15:34
Chuva que caiu sobre Nova York por dois dias seguidos fez com que final do US Open fosse transferida para segunda-feira |
Pelo quarto ano consecutivo, a decisão masculina do US Open entrará pela terceira semana do torneio e será disputada na segunda-feira. A decisão da organização veio após dois adiamentos por conta da chuva e muitas reclamações dos tenistas, principalmente vindas de Rafael Nadal.
As chuvas postergaram o término da fase de oitavas de final que seria na última terça-feira para esta quinta. O fechamento das quartas de final continua programado para esta sexta-feira e a disputa das semifinais está mantida para o sábado.
A decisão masculina será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 17h, pela quarta temporada seguida. Em 2010, Rafael Nadal e Novak Djokovic ficaram até a terceira semana para conhecer o campeão do último Major do ano. Um ano antes, Juan Martin Del Potro derrotava Roger Federer na mesma segunda, fato repetido em 2008 quando o mesmo Federer batia Andy Murray.
Também houve algumas mudanças na chave feminina. As semifinais serão jogadas no sábado à noite e a decisão fica para o domingo a partir das 17h. Nessa sexta-feira, a programação terá apenas os dois jogos de quartas de final da chave masculina entre Rafael Nadal e Andy Roddick e John Isner contra Andy Murray.
Programação Sexta-Feira (09/09)
Arthur Ashe Stadium
13h00 - John Isner(USA)[28] vs. Andy Murray(GBR)[4]
A Seguir - Andy Roddick(USA)[21] vs. Rafael Nadal(ESP)[2]
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer
+ Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário
+ Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário
+ Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival
ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)