A venda dos ingressos e as doações durante a partida chegaram a 600 mil dólares
Carolina Almeida em 1 de Fevereiro de 2010 às 14:28
Mais do que o melhor jogador do mundo, Roger Federertambém mostrou que tem bom coração. A partida-exibição que o suíço organizou no início do Australian Open, além de outras formas de ajuda, conseguiu arrecadar mais de 600 mil dólares para o Haiti.
Os tenistas cumprimentam haitiano que estava na Austrália |
A venda de ingressos para o jogo arrecadou US$ 125 mil. Já as doações da ATP, WTA e IFT juntas, adicionaram outros 265 mil dólares, que, somados à quantia doada pelo Comitê dos Grand Slams, chegaram aos US$ 567 mil.
Outra maneira de conseguir fundos para as vítimas do terremoto que, segundo estimativas, matou mais de 200 mil pessoas, foi leiloando as raquetes usadas pelos tenistas durante o torneio. Algumas foram arrematadas por até 40 mil dólares.
"A tragédia que aconteceu no Haiti toco o coração de todos. A comunidade do tênis queria ajudar", afirmou Steve Wood, diretor-executivo da Federação Australiana.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal
+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping
+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"
+ Murray supera Federer nas estatísticas
+ "O primeiro set será decisivo para Murray", garante Federer
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)