Até aqui, Rafa conquistou oito títulos, lidera ranking da temporada e derrotou sérvio na semifinal de Montreal há uma semana
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 16 de Agosto de 2013 às 11:49
Cincinnati (Estados Unidos) - O sérvio Novak Djokovic declarou que o espanhol Rafael Nadal é, até aqui, o melhor jogador da temporada 2013, uma constatação baseada apenas nos números. Rafa ganhou mais de 1.500 pontos do que qualquer outro tenista no ano apesar de ter perdido o primeiro mês da temporada ainda quando se recuperava de lesão no joelho esquerdo.
Campeão de oito torneios, Nadal faz excelente ano e lidera corrida em 2013 à frente de Djokovic e Murray
Assim, Nadal venceu a disputa contra o próprio Djokovic e o britânico Andy Murray para chegar ao número 1 do ranking do ano, com 8.010 pontos, garantindo antecipadamente lugar no ATP Finals de Londres, em novembro.
"Rafa, desde que retornou ao circuito, tem sido o melhor jogador do mundo, não há dúvidas quanto a isso", disse Djokovic em entrevista à ESPN americana após a vitória sobre o belga David Goffin nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.
O número 1 do mundo ainda acrescentou que enxerga a evolução no jogo do rival desde que retornou aos torneios em fevereiro desse ano. "Acho que ele está mais agressivo", apontou Nole, fazendo referência à semifinal contra Rafa há menos de uma semana em Montreal. O ibérico venceu no tiebreak do terceiro set e rumou para o título, o 8° do ano.