Japonesa será substituída pela holandesa Kiki Bertens
Da redação em 29 de Outubro de 2019 às 09:30
Reprodução Twitter
A japonesa Naomi Osaka anunciou na manhã desta terça-feira (29) a sua desistência do WTA Finals de Shenzhen, competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada 2019 e terá a maior premiação da história do tênis feminino e masculino.
+ Leia mais: Halep e Svitolina vencem na estreia em Shenzhen
Cabeça de chave 3 do torneio, Osaka venceu sua partida de estreia no domingo (27) contra a experiente tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 6, por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 4/6 e 6/4. Nesta terça, a tenista do Japão iria enfrentar a cabeça de chave 1 australiana Ashleigh Barty, pela liderança do Grupo Vermelho, mas não conseguiu entrar em quadra.
"Eu senti uma dor muito forte imediatamente quando acordei no dia seguinte ao meu primeiro jogo. Meu ombro estava latejando e senti outras dores também. Eu estou muito triste em desistir do Finals. Está sendo um ótimo torneio em Shenzhen, o maior torneio do ano. Essa não é a forma como gostaria de terminar minha temporada", declarou a tenista de 22 anos de idade.
A holandesa Kiki Bertens entrou na chave do Grupo Vermelho como alternate e encara Ashleigh Barty nesta terça-feira. Se a australiana número 1 do mundo vencer, garante vaga na semifinal da competição.