"Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

O russo Nicolay Davydenko, número 5 do mundo, ficou quase três meses afastado do circuito por uma fratura no pulso esquerdo

Da redação em 8 de Junho de 2010 às 13:05

Davydenko volta após três meses fora do circuito mundial
Com uma ótima temporada de 2009, quando conquistou cinco títulos, e um promissor início de temporada em 2010, vencendo Nadal na final do torneio de Doha, Davydenko ratificou a quinta colocação do ranking e obteve muita confiança para ser um possível adversário aos dois melhores tenistas da atualidade, Nadal e Federer. Sua ascensão, entretanto, foi interrompida por uma fratura no pulso esquerdo, sofrida em março, durante o Masters 1000 de Indian Wells.

Foram três meses em recuperação, assistindo aos torneios pela televisão, até a vitória em Halle, sobre o alemão, Simon Greul, 66º do ranking, por 2-0 (7/6[7/1],6/0). "Não sinto mais dores. Após treinar por quatro dias, sinto que meu pulso está segurando", afirmou o tenista, que ainda explicou o pneu aplicado no segundo set. "Minhas pernas estavam pesadas, mas depois de vencer o tie-break, fiquei menos nervoso e melhorei", disse ele.

O tenista já não agüentava mais esperar para voltar a entrar em ação antes mesmo de Halle, mas preferiu aguardar um pouco mais e não disputar Roland Garros. "Não estava preparado para Paris, porque eu ainda sentia dor e seria muito difícil voltar em um jogo de cinco sets", explicou o russo, que diz ter entrado em Halle para acelerar sua volta. "Senti que a recuperação tava indo devagar, então decidi arriscar e vir a Halle", afirmou ele.

Davydenko demostra confiança para sua continuação na competição. "Devagar, estou recuperando minha autoconfiança e ainda espero voltar ao mais alto nível", garantiu.o cabeça-de-chave número 2 do torneio alemão, que enfrenta na segunda rodada, o vencedor do jogo entre seu compatriota, classificado pelo qualifying, Mikhail Ledovskikh (355º) e o alemão Benjamin Becker (52º).

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta

+ Nadal se torna o terceiro tenista mais premiado da história
+Duelo entre Clijsters e Henin bate recorde de público e entra para a história do tênis

+Sharapova, Serena e Roddick duelam para 20 mil pessoas no Cowboys Stadium
+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas
+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias