Tenista lembrou que time argentino deve ser respeitado por campanha de 2011, mas sabe que será difícil bater Espanha de Nadal, fora de casa
Da redação em 11 de Outubro de 2011 às 06:11
Nalbandian está empolgado com final da Davis e diz que Argentina pode bater favoritismo da Espanha, fora de casa |
Em entrevista ao jornal Marca, o atual número 57 do ranking afirmou que o time argentino deve ser respeitado e que tem totais condições de vencer a disputa, mesmo jogando fora de seus domínios. "A equipe argentina está bem formada. Se Juan Martin Del Potro e eu estivermos em condições físicas e tenísticas boas, podemos ganhar de qualquer equipe em qualquer lugar", disse o ex-top 3, que fez parte do grupo que derrotou a Sérvia de Novak Djokovic, fora de casa.
No entanto, Nalbandian tem consciência do que os hermanos vão enfrentar diante de Rafael Nadal e Cia e lembra que a campanha dos tenistas espanhóis no ano os colocam como duros adversários. "Todos os jogadores espanhóis são muito bons e será complicado vencermos lá. Tanto David Ferrer como Juan Carlos Ferrero, Fernando Verdasco e Marcel Granollers fazem uma boa temporada."
Vitória contra a Sérvia na semifinal é valorizada por Nalbandian e Cia |
Nalbandian ainda fez um balanço de sua temporada no circuito. Ex-top 3, o experiente jogador de 29 anos sofreu com lesões e lamentou não ter uma regularidade de jogos ao longo de 2011. "Estou acabando de me recuperar de duas operações que realizei no início do ano. O fato de estar sem jogar por muito tempo é notado nos grandes torneios a partir do momento que você enfrenta os grandes jogadores", concluiu Nalba.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final daDavis
+ Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal daDavis
+ Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"
+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis
+ Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)