Argentinos divulgaram no Twitter suas condolências pelo falecimento do ex-governante Néstor Kirchner
Da redação em 27 de Outubro de 2010 às 11:26
A Argentina teve uma grande perda na manhã desta quarta-feira. O ex-presidente Néstor Kirchner, marido da atual presidente Cristina Kirchner, faleceu aos 60 anos de idade em El Calafate, na província de Santa Cruz. A causa da morte do ex-governante (durante o período de 2003 a 2007) foi decorrente de um infarto, segundo a agência estatal argentina Telám. Néstor já havia realizado duas cirurgias de emergência nesse ano, mas ambas foram para corrigir obstruções em artérias coronárias. A sua última aparição pública foi na última segunda-feira, quando acompanhou Cristina em um ato em Rio Negro pelo assassinato de um militante do Partido Trabalhista.
Ex-presidente argentino Néstor Kirchner faleceu nessa quarta-feira aos 60 anos de idade |
No Twitter, inúmeras declarações foram divulgadas em apoio à família Kirchner pelo triste acontecimento. Alguns esportistas também demonstraram solidariedade, como aconteceu com os tenistas David Nalbandian e Juan Monaco. Os dois melhores jogadores do país no ranking da ATP escreveram em suas páginas na Internet algumas palavras de consolo. "Minhas sinceras condolências à presidenta Kirchner e sua família nesse momento", comentou Nalbandian. Já Monaco parecia ter acordado com a má notícia aos argentinos e também desejou força aos familiares. "Que notícia difícil para acordar. Minhas condolências à sua família e aos seus parentes", declarou o atual 26° colocado.
Nalbandian disputa o ATP 250 de Montpellier, mas lamentou morte de Kirchner no Twitter |
Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...
+ Após encerrar temporada, Del Potro começará 2011 fora do top200
+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada
+Melhor jogador em tie-breaks, Cuevas vence pela primeira vez um top20
+ Após bom primeiro semestre, Mayer frustra argentinos com lesão
+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"
INSTRUÇÃO:Tênis porcentagem, pare de errar e vença - 10 opções de jogada que diminuem o risco de erros e lhe ajudam da hora H (Confira!)