Nadal também critica calendário e compara tenistas a carros de F1

Espanhol endossou coro levantado por Roddick e Safin e criticou bastante o calendário da ATP

José Eduardo Aguiar em 14 de Outubro de 2009 às 11:02

Nadal criticou o calendário
Mais uma vez, o calendário da ATP voltou a gerar polêmica no circuito. Após Roddick e Safin criticarem bastante o sistema, foi a vez de Rafael Nadal se dizer contrário à entidade. Para sustentar sua tese, então, o número dois do mundo recorreu a um exemplo inusitado, e comparou os tenistas aos carros da Fórmula 1.

A grande discussão é sobre a quantidade de torneios. Vários tenistas, sempre encabeçados por Nadal - o maior crítico - costumam falar sempre de forma contrária ao calendário. Segundo eles, o risco de lesão é grande, o que é comprovado com o alto número de atletas machucados durante a temporada.

Após Roddick (que teve que desistir do Masters 1000 de Xangai) trazer novamente o assunto à tona, foi a vez do espanhol dar a sua opinião. "É muito difícil jogar tantas partidas em um ano, pois seu físico precisa estar sempre no limite", afirmou o canhoto, que nesta quarta-feira venceu James Blake no torneio de Xangai.

E Nadal aparece justamente como um dos tenistas que mais sentiu o desgaste em 2009. Teve, inclusive, de abdicar da defesa do título em Wimbledon com um problema no joelho. "Temos que estar sempre trabalhando duro para melhorar nosso físico e ter fôlego para jogar o ano todo", afirma o espanhol.

Para defender sua tese, o ex-número um do mundo usou um exemplo um tanto quanto inusitado. "É exatamente como na Fórmula 1, onde os melhores carros quebram menos", comparou o tenista, insinuando que quem estiver melhor preparado fisicamente vai se sobressair no circuito.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Notícias

Mais Notícias