Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

Em seu blog, espanhol afirma torcer para que um Major possa ser disputado em seu país

Da redação em 27 de Maio de 2010 às 10:05

Nadal é o principal favorito ao título em Roland Garros
No blog que mantém para a versão eletrônica da revista norte-americana Times, Rafael Nadaldeclarou que sonha em conquistar um Grand Slam em seu país: "Seria legal, com certeza, mas não tenho idéia se vai acontecer", disse o tenista.

O sonho do "Touro", como é conhecido, não deve se tornar realidade, já que soa praticamente utópico imaginar a ITF mudando algum Grand Slam para a Espanha ou até mesmo adicionando um quinto Major no circuito. Atualmente, e há muitas e muitas décadas, são quatro os torneios deste porte no calendário do tênis: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Além de sonhar alto, o número dois do mundo, respondendo a perguntas de fãs, também afirmou que gostaria de ser um dia capitão espanhol da Copa Davis: "Espero que sim, mas é algo que não pensei ainda. Agora só penso em jogar".

Declarações curiosas à parte, Nadal iria disputar hoje a segunda rodada de Roland Garroscontra o argentino Horacio Zeballos, mas a partida foi adiada por causa da chuva. O principal candidato ao título em Paris deve ir à quadra nesta sexta-feira.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Notícias

Mais Notícias