Britânico, que defente o título em Madri, classificou o número um do mundo como exemplo para o tênis
Carla Destro em 11 de Maio de 2009 às 12:47
O tenista Andy Murray declarou nesta segunda sua admiração por Rafael Nadal, a quem classificou de exemplo e estimulou para o resto dos jogos do circuito.
O jogador britânico é o atual campeão do Masters 1000 de Madri. No entanto, tem apenas uma semana na Espanha para treinar e se defender em uma competição cujas características foram alteradas, tanto no piso, quanto na data e no lugar.
Murray, que iniciou a semana como o número três do mundo, cujo lugar era de Novak Djokovic, considera Nadal e Roger Federeros dois melhores jogadores da história do tênis.
"Ele é um exemplo porque está sempre tentando melhorar tudo apesar de ser o melhor", afirmou Murray.
O britânico ainda disse que tudo o que Nadal tem feito é incrível. "Poucos pensavam que ele ganharia Wimbledon e ele chegou na final por três anos seguidos. O que ele faz também é uma motivação para mim."
Murray tem onze títulos na carreira, mas nenhum Grand Slam, e é considerado uma ameaça na classificação mundial de Nadal e Federer, dominadores do circuito mundial nos últimos anos.
Ele está em Madri desde quarta-feira e estréia no torneio espanhol na segunda rodada, quando enfrenta o italiano Simone Bolelli, que venceu o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0.
Mais notícias sobre o Torneio de Madri...
+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora
+ Granollers ganha ''wild card'' em votação e joga aberto de Madri
+ Lesão é mais grave, e González está fora do torneio de Madri
+ Verdasco e Feliciano López já treinam na Caixa Mágica
+ Zapatero inaugura estrutura esportiva em Madrid
+ Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Madri
ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)