Nadal sempre acreditou em Gasquet

Em maio, o espanhol já achava que um beijo pudesse ser o motivo

Felipe De Queiroz em 16 de Julho de 2009 às 06:40

Nadal disse em maio o que todos estão falando hoje.
A justificativa de que os resíduos de cocaína detectados pelo exame anti-doping de Richard Gasquet, em março de 2009, seriam fruto de uma troca de beijos do jogador com uma garota, identificada apenas como Pamela, serviu para reduzir sua punição de 12 para 2 meses, e causou espanto na mundo do esporte.

Um jogador, porém, não se surpreendeu com o resultado e declarou, desde o início da polêmica, acreditar na inocência do francês. Rafael Nadal, quando a punição foi anunciada, saiu em defesa do amigo.  "Estou convencido de que Gasquet não tomou cocaína", disse, em maio. "Sabemos que o mundo está mal, você vai à uma festa e qualquer coisa pode acontecer. Você beija uma garota que consumiu...", previu o número 2 do mundo.    

Mesmo referendados por Nadal, os argumentos do francês, no entanto, parecem não ter convencido todos os envolvidos no caso. A Agência Mundial Antidopagem (AMA) poderá recorrer ao Tribunal de Arbitragem Desportivo (TAS) para que a decisão de reduzir a pena de Gasquet  seja revista. O prazo para a apelação é de 21 dias.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito
+ Concurso oferece 1 milhão de dólares por saque

+ "Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek

+ "Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal

+ "Temos que imitar a Espanha", afirma ex-duplista argentino

ESPECIAL:Profissão: Tenista- É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)


Notícias

Mais Notícias