Nadal se diz satisfeito com atuações recentes e embarca confiante para últimos torneios do ano

Vice-campeão do US Open, espanhol viajou à Ásia para torneios em Tóquio e Xangai; Rafa voltou a reclamar do pouco tempo de descanso no ano

Da redação em 29 de Setembro de 2011 às 09:40

Nadal reclamou de tempo para descanso, mas embarcou para torneios na Ásia nesta quinta-feira
Depois de alguns dias treinando em Mallorca, Rafael Nadalembarcou rumo à gira asiática de torneios sobre quadra dura a partir da próxima semana. O espanhol disputará uma exibição contra David Ferrer, em Taiwan, e depois segue para Tóquio, onde defende seu título da temporada passada no ATP da série 500.

Logo em seguida, Rafa seguirá para competir no penúltimo Masters 1000 do ano, em Xangai. O número dois do mundo, porém, não gostou dos poucos dias de descanso que teve após o vice-campeonato no US Open e a semifinal da Copa Davis diante da França.

"Gostaria de ter descansado um pouco mais, mas é isso o que temos, treinei todos os dias", declarou Nadal em entrevista ao canal de televisão espanhol IB3. O atleta está confiante quanto à sua participação na temporada e espera boas atuações no decorrer dos torneios. 

Espanhol veio de maratona de torneios nas últimas semanas, incluindo final do US Open e semi da Copa Davis (foto)
"Estou muito feliz, no US Open fiz coisas muito boas, melhores do que estava fazendo e, na Copa Davis, correu tudo bem. Não sei o que vai acontecer a partir de agora, mas vou fazer o melhor possível, primeiro em Taiwan, depois Tóquio, Xangai e [ATP Finals] Londres", concluiu.

Viajando ao lado do pupilo na última parte do ano, o tio e treinador Toni Nadal disse que o sobrinho procurou ajustar seu jogo no que mais pecou durante o US Open - o serviço. No entanto, Toni elogia o desempenho de Nadal, mesmo tendo perdido a liderança da ATP para Novak Djokovic.

"Estamos com a moral alta, porque, mesmo perdendo a final do US Open, jogamos bem", afirmou o treinador. "A temporada está difícil e, quanto mais passam os anos, a dificuldade aumenta e sempre jogamos no limite", acrescentou Toni.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias