Nadal se diz 'orgulhoso' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic

Espanhol vibrou com sexto título em Roland Garros e também falou sobre final da Copa Davis, dizendo que Espanha não é favorita contra Argentina

Da redação em 16 de Novembro de 2011 às 06:49

Nadal se prepara para os últimos dois compromissos do ano - ATP Finals e Copa Davis
Às vésperas de seus dois últimos compromissos da temporada, Rafael Nadal concedeu entrevista ao jornal espanhol Última Hora e falou abertamente sobre o balanço do ano e também das expectativas sobre as competições ainda por vir, o ATP Finals de Londres e a decisão da Copa Davis.

O número 2 do ranking enfatizou a importância de ter desistido do Masters 1000 de Paris, na semana passada, para se recuperar fisicamente rumo à reta final do ano. "Não ter jogado Paris me ajudou mentalmente e espero que fisicamente também", confia Nadal.

Espanhol enfatiza bom ano e vibra com hexa em Roland Garros (foto)
"Quando você acaba bem o ano, tem mais opções de iniciar bem a próxima temporada, mesmo que isso não seja uma garantia de nada", acrescentou Rafa, que deverá ter pouco descanso no mês de dezembro.

Para o decisivo confronto diante da Argentina em Sevilha no próximo mês, Nadal descarta a possibilidade de colocar os europeus como favoritos na final do torneio entre nações. "Não sinto que somos favoritos. Tem que se ganhar na quadra", declarou.

Rafa descartou pensar em novo duelo contra Djokovic em 2011
"Podemos perder a final, mas não cometeremos os mesmo erros que eles [argentinos] cometeram em 2008, isso é claro para nós", citou o hexacampeão de Roland Garros, fazendo alusão à decisão da Davis de três anos atrás. Na ocasião, em plena Mar Del Plata, a Espanha venceu a Argentina por 3 a 1, mesmo sem a presença de Nadal.

Apesar de ter saído derrotado em sete finais no ano [a última em Tóquio], Nadal se mostrou orgulhoso da temporada que mostrou. "O ano já está feito e foi muito bom. Um ano em que termino como número 2 do mundo, um ano em que consegui um Grand Slam em três finais é muito positivo. Não sou tão arrogante para pensar que com estes resultados não seja uma boa temporada", afirmou.

Finalmente, sobre sua rivalidade com Novak Djokovic, Nadal foi contundente - não pensa em desafiá-lo até 2012, já que só pode encontrar Nole nas semifinais em Londres. "Não planejo jogar contra ele. Deixo para o ano que vem. Nessa temporada, ele tem sido melhor que os demais, tem que aceitar e apenas parabenizá-lo", concluiu o espanhol, que perdeu os seis jogos que fez com Djokovic em 2011.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"

Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012

Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo

Confiante, Nadal diz que mobilização dos atletas será decisiva para mudanças no calendário

Em casa, Nadal se diverte no golfe ao lado de Sergio Garcia e Boris Becker


ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias