Espanhol perdeu vários torneios por contusão grave no joelho, mas sequer pensou em parar de jogar: "tenho 26 anos e não sinto com idade para fazê-lo", disse
Da redação em 21 de Novembro de 2012 às 11:53
Já se passaram cinco meses desde que Rafael Nadal pôs o pé em uma quadra de tênis disputando uma competição pelo circuito. No dia 28 de junho, o heptacampeão de Roland Garros era eliminado na segunda rodada do torneio de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol e parava ali por tempo indeterminado para curar de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo.
Nadal passou cerca de cinco meses longe das quadras em recuperação do joelho |
Nesse período, o tenista de 26 anos se dedicou ainda mais a seu físico com trabalho na academia e piscina em quase todos os dias desde então. Tudo para estar preparado para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa no dia 14 de janeiro.
Nessa semana, o número 4 do ranking deu uma ótima notícia aos milhões de fãs ao treinar pela primeira vez com bola, no Centro de Tênis de Manacor. "Estou muito feliz por voltar a uma quadra. As coisas parecem que evoluíram corretamente e agora é tudo uma questão de espaço, com cautela. Veremos se o corpo, mais precisamente o joelho, aceitam bem a carga física e que eu possa competir o mais cedo possível", declarou Nadal à imprensa.
O jogador também comentou que sequer chegou a cogitar pensar em aposentadoria durante o longo período ausente do circuito. "Tenho 26 anos e não me sinto com idade para fazê-lo [parar de jogar], nem minha lesão é decisiva para ninguém se retirar", encerrou Rafa, que confirmou nessa quarta-feira a presença no ATP 250 de Doha, que acontece na primeira semana de janeiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo
+ Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013
+ Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)